ENTRE O EDUCATIVO, O LÚDICO E O ESTÉTICO: APROXIMAÇÕES AO LIVRO INFANTIL COM MARCADORES
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v15i38.7615Resumo
O livro para a infância tem surpreendido os seus leitores e desafiado a própria investigação dedicada à educação literária e, até, à didática e à pedagogia, em geral, pela aposta num layout inusitado e pelos efeitos lúdicos, estéticos e pedagógicos que tal suscita. Este estudo tem por objetivo refletir sobre as propriedades do livro com marcadores, subtipologia constante do universo de livros-objeto, no sentido de concluir e sistematizar algumas das suas singularidades verbo-icónicas e gráficas. Pretende-se, ainda, equacionar o seu papel potencialmente educativo e enunciar algumas das suas possíveis funções pedagógicas com pré-leitores e leitores iniciais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais