EXPEDIENTE

Authors

  • Leandra Ines Seganfredo Santos UNEMAT
  • Juliana Reichert Assunção Tonelli
  • Kelly Barros Santos

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v16i46.11804

Abstract

Expediente do Dossiê

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

  • Leandra Ines Seganfredo Santos, UNEMAT

    Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (1994), mestrado em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal de Mato Grosso (2005), doutorado em Estudos Linguísticos (Linguística Aplicada) pela UNESP (Rio Preto) e Pós-doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (PUCSP). É professora concursada na Universidade do Estado de Mato Grosso (Professor Adjunto nível 8); Possui experiência nas áreas de metodologias de ensino, atuando nos cursos de Pedagogia e Letras, principalmente nos seguintes temas: formação de professores de línguas, ensino- prendizagem de línguas em diferentes idades, metodologias ativas de ensino e multiletramentos. É líder do GEPLIAS - Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguística Aplicada e Sociolinguística, cadastrado no CNPQ, desde sua criação, em 2009. É membro do grupo de pesquisa FELICE - Formação de professores e ensino de línguas para crianças (UEL).

  • Juliana Reichert Assunção Tonelli

    Professora Associada no Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da Universidade Estadual de Londrina. Docente efetiva do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (PPGEL-UEL) e do Mestrado Profissional de Línguas Estrangeiras Modernas. Vice-coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) da ANPOLL: Formação de educadores na Linguística Aplicada da Anpoll e líder do GP/CNPq/FELICE/ UEL. Possui graduação em Administração de empresas pela Universidade Estadual de Londrina (1995), mestrado (2005) e doutorado (2012) em Estudos da Linguagem (UEL).

  • Kelly Barros Santos

    Doutora em Língua e Cultura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Professora adjunta de língua inglesa da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Desenvolvo pesquisas na área de Linguística Aplicada, dentro do escopo dos seguintes temas: educação para justiça social; democratização do ensino-aprendizado de inglês como língua franca (ILF) em espaços localizados nas margens (em abrigos, hospitais, comunidades quilombolas); língua-culturas contra hegemônicas; diálogo intercultural e políticas públicas para o acesso democrático a língua inglesa.

Published

2023-10-16