PRÁTICAS DE LETRAMENTO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES MEDIADAS PELA SOCIOLINGUÍSTICA
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7400Abstract
Neste trabalho, sob a perspectiva do modelo dialógico dos letramentos acadêmicos (FISCHER,2010), analisamos eventos de letramento contextualmente situados como estratégia para inserir oproblema da avaliação de letramento. Nessa análise, discutimos eventos de letramento interDis-cursivo, identitário-profissional e reflexivo-transformativo, o que nos permitiu retratar a consti-tuição dos alunos envolvidos como sujeitos letrados. Trata-se de alunos de um Curso de Licenci-atura em Letras, localizado no interior do Rio Grande do Sul. Apresentamos, aqui, a Sociolin-guística, enquanto disciplina de um curso de formação de professores, como promotora de práti-cas de letramento essenciais para a formação profissional em Letras.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2018-10-15
Issue
Section
Artigos
License
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais
How to Cite
PRÁTICAS DE LETRAMENTO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES MEDIADAS PELA SOCIOLINGUÍSTICA. (2018). Revista De Letras Norte@mentos, 11(27). https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7400