PRÁTICAS DE LETRAMENTO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES MEDIADAS PELA SOCIOLINGUÍSTICA

Authors

  • Taíse Simioni Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA
  • Adriano de Souza Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7400

Abstract

Neste trabalho, sob a perspectiva do modelo dialógico dos letramentos acadêmicos (FISCHER,2010), analisamos eventos de letramento contextualmente situados como estratégia para inserir o
problema da avaliação de letramento. Nessa análise, discutimos eventos de letramento interDis-cursivo, identitário-profissional e reflexivo-transformativo, o que nos permitiu retratar a consti-tuição dos alunos envolvidos como sujeitos letrados. Trata-se de alunos de um Curso de Licenci-atura em Letras, localizado no interior do Rio Grande do Sul. Apresentamos, aqui, a Sociolin-guística, enquanto disciplina de um curso de formação de professores, como promotora de práti-cas de letramento essenciais para a formação profissional em Letras.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

  • Taíse Simioni, Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA
    Curso de Licenciatura em Letras – Português e Literaturas de Língua Portuguesa da Universidade Federaldo Pampa (Câmpus Bagé). Doutora em Letras.
  • Adriano de Souza, Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA
    Curso de Licenciatura em Letras – Português e Literaturas de Língua Portuguesa da Universidade Federaldo Pampa (Câmpus Bagé). Doutorando em Letras.

Published

2018-10-15

How to Cite

PRÁTICAS DE LETRAMENTO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES MEDIADAS PELA SOCIOLINGUÍSTICA. (2018). Revista De Letras Norte@mentos, 11(27). https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7400