DESAFIOS DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO SÉCULO XXI: A REPRESENTAÇÃO DO TRABALHO DE UM PROFESSOR A PARTIR DA ANÁLISE DO NÍVEL SEMÂNTICO
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7410Abstract
O trabalho tem por objetivo identificar a representação de um professor de LP acerca dos PCNsdo Ensino Fundamental e a interferência desse documento com o ensino de gêneros textuais. Paraisso, fizemos uso do quadro teórico-metodológico do ISD, pautado nos escritos de Bronckart(1999). No que diz respeito à metodologia, foi analisado o contexto de trabalho de um professorde LP, com o corpus constituído por uma entrevista, a fim de realizar uma análise textual,abrangendo o nível semântico. Os resultados apontam para uma rejeição aos PCNs, o quedemonstra a não valorização da linguagem como forma de interação social.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2018-10-15
Issue
Section
Artigos
License
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais
How to Cite
DESAFIOS DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO SÉCULO XXI: A REPRESENTAÇÃO DO TRABALHO DE UM PROFESSOR A PARTIR DA ANÁLISE DO NÍVEL SEMÂNTICO. (2018). Revista De Letras Norte@mentos, 11(27). https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7410