AVALIAÇÃO POR MEIO DE JULGAMENTO: A MÍDIA CORPORATIVA NOS EDITORIAIS DA REVISTA CAROS AMIGOS

Autores/as

  • Daniele Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v12i29.7458

Resumen

O objetivo deste trabalho é investigar como o Sistema de Avaliatividade, disponibilizado em Língua Portuguesa, é articulado nos editoriais da revista Caros Amigos no que se refere à construção da imagem da mídia corporativa. Em termos teóricos fundamentamos este trabalho nos princípios gerais da Linguística Sistêmico-Funcional (HALLIDAY; MATTHISSEN, 2004; EGGINS, 2004), e como instrumental de análise utilizamos o Sistema de Avaliatividade, tal como proposto por Martin e White (2005), sendo nosso foco o subsistema de Atitude, mais especificamente a categoria semântica de Julgamento por meio da qual avaliamos o comportamento das pessoas.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Daniele Oliveira

    Professora Adjunta do Instituto de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Língua e Cultura da Universidade Federal da Bahia. Doutora em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Publicado

2019-07-04

Cómo citar

AVALIAÇÃO POR MEIO DE JULGAMENTO: A MÍDIA CORPORATIVA NOS EDITORIAIS DA REVISTA CAROS AMIGOS. (2019). Revista De Letras Norte@mentos, 12(29). https://doi.org/10.30681/rln.v12i29.7458