DAS NOÇÕES DE CULTURA À AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIA COMUNICATIVA INTERCULTURAL

Autores/as

  • Rodrigo Schaefer
  • José Marcelo Freitas de Luna

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v13i32.7552

Resumen

Este artigo erige-se de estudos e pesquisas voltados à interculturalidade no contexto dos programas de mobilidade acadêmica internacional, e objetiva prover uma revisão de literatura relativa à competência comunicativa intercultural. Como recortes, o trabalho assume as fontes bibliográficas mais salientes, publicadas nos últimos anos no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos. Como considerações, encontram-se referências à demanda por avaliação dos resultados de programas como o Erasmus, bem como à necessidade de (re)alocação de recursos financeiros para o fomento e o desenvolvimento de educação intercultural, em países que, como o Brasil, vêm sendo destino de novos e crescentes fluxos migratórios.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Rodrigo Schaefer
    Professor de Inglês e Português no Instituto Federal Catarinense campus Brusque. Doutorado em Inglês: Estudos Linguísticos e Literários pela UFSC.
  • José Marcelo Freitas de Luna
    Professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Educação da Univali. Doutorado em Linguística pela USP.

Publicado

2020-07-13

Cómo citar

DAS NOÇÕES DE CULTURA À AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIA COMUNICATIVA INTERCULTURAL. (2020). Revista De Letras Norte@mentos, 13(32). https://doi.org/10.30681/rln.v13i32.7552