O ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Autores/as

  • Juliana Reichert Assunção Tonelli
  • Izabella Ribeiro Bill

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v13i32.7559

Resumen

O ensino de inglês para crianças vem aumentando consideravelmente ao longo dos últimos anos e, neste movimento, crianças com necessidades específicas de aprendizagem (NEA) passam a frequentar as aulas de inglês. A partir da aplicação de atividades de uma unidade didática desenvolvida para o ensino de inglês para crianças cegas (BIAGINI, 2018) investigamos o uso de materiais adaptados para o ensino de inglês para crianças cegas. Concluímos que a adaptação do material didático pode ser um instrumento favorável para auxiliar o professor no ensino e potencializar e atender as demandas no processo da aprendizagem de língua inglesa de crianças cegas.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Juliana Reichert Assunção Tonelli
    Doutora em Estudos da Linguagem, Curso de Letras Inglês na Universidade Estadual de Londrina.
  • Izabella Ribeiro Bill
    Graduada em Letras Inglês pela Universidade Estadual de Londrina.

Publicado

2020-07-13

Cómo citar

O ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA. (2020). Revista De Letras Norte@mentos, 13(32). https://doi.org/10.30681/rln.v13i32.7559