PRÁTICAS DE LETRAMENTO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES MEDIADAS PELA SOCIOLINGUÍSTICA

Autores/as

  • Taíse Simioni Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA
  • Adriano de Souza Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7400

Resumen

Neste trabalho, sob a perspectiva do modelo dialógico dos letramentos acadêmicos (FISCHER,2010), analisamos eventos de letramento contextualmente situados como estratégia para inserir o
problema da avaliação de letramento. Nessa análise, discutimos eventos de letramento interDis-cursivo, identitário-profissional e reflexivo-transformativo, o que nos permitiu retratar a consti-tuição dos alunos envolvidos como sujeitos letrados. Trata-se de alunos de um Curso de Licenci-atura em Letras, localizado no interior do Rio Grande do Sul. Apresentamos, aqui, a Sociolin-guística, enquanto disciplina de um curso de formação de professores, como promotora de práti-cas de letramento essenciais para a formação profissional em Letras.

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Biografía del autor/a

Taíse Simioni, Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA

Curso de Licenciatura em Letras – Português e Literaturas de Língua Portuguesa da Universidade Federaldo Pampa (Câmpus Bagé). Doutora em Letras.

Adriano de Souza, Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA

Curso de Licenciatura em Letras – Português e Literaturas de Língua Portuguesa da Universidade Federaldo Pampa (Câmpus Bagé). Doutorando em Letras.

Publicado

2018-10-15

Cómo citar

Simioni, T., & Souza, A. de. (2018). PRÁTICAS DE LETRAMENTO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES MEDIADAS PELA SOCIOLINGUÍSTICA. Revista De Letras Norte@mentos, 11(27). https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7400