MÚSICA: UM RECURSO DIDÁTICO-METODOLÓGICO PARA AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Auteurs

  • Wélia Leão de SOUSA
  • Neusa Inês PHILIPPSEN

DOI :

https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6826

Résumé

Este artigo apresenta como principal pressuposto teórico-metodológico a Linguística Aplicada, que é uma área do saber que muito tem contribuído com a prática pedagógica do professor de Língua Portuguesa e com o ensino de Língua Materna, para que possa ser (re) pensado e ministrado de forma dinâmica, assim como estimular o gosto pela aprendizagem. Desse modo, destacamos a música como um recurso didático importante, pois compreendemos que ela faz com que o aluno vivencie aquilo que ele está aprendendo, interagindo com o conteúdo, e, portanto, proporcionar uma aprendizagem muito mais significativa do que os métodos tradicionais.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2012-11-23

Comment citer

MÚSICA: UM RECURSO DIDÁTICO-METODOLÓGICO PARA AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA. (2012). Revista De Letras Norte@mentos, 2(4). https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6826