LIBRAS NO ENSINO SUPERIOR: SESSENTA HORAS PARA APRENDER A LÍNGUA OU PARA SABER QUE ELA EXISTE E/OU COMO SE ESTRUTURA

Auteurs

  • Claudio Alves BENASSI
  • Anderson Simão DUARTE
  • Simone de Jesus PADILHA

DOI :

https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6836

Résumé

A Lei nº 10.436 de 24 de abril de 2002, estabeleceu a obrigatoriedade do ensino de Libras nos cursos de licenciaturas e saúde, significando um grande avanço para a sociedade. A lei não determina qual deve ser a carga horária mínima da disciplina de LBS. Questionaremos então: é possível aprender uma língua em sessenta horas? Seria suficiente para que o professor pudesse aplicar seus conteúdos, estabelecer um diálogo eficaz com seu aluno surdo e acompanhar o intérprete para que não cause danos no processo de aprendizagem? Os dados obtidos serão discutidos à luz dos principais paradigmas teóricos da linguagem.

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Publiée

2013-01-29

Comment citer

LIBRAS NO ENSINO SUPERIOR: SESSENTA HORAS PARA APRENDER A LÍNGUA OU PARA SABER QUE ELA EXISTE E/OU COMO SE ESTRUTURA. (2013). Revista De Letras Norte@mentos, 5(10). https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6836