MATRICULO-ME, LOGO EXISTO: EFEITOS DO VERBAL E DO NÃO-VERBAL NA PRODUÇÃO DE SENTIDOS
DOI :
https://doi.org/10.30681/rln.v10i22.7125Résumé
O presente trabalho visa empreender um exercício de interpretação a partir de dois cartazes comerciais de vestibulares de universidades particulares tendo como referencial teórico a análise de discurso francesa de linha pecheutiana. Levando em consideração a relação entre a língua e a história é necessário perceber o texto como peça de linguagem atravessado por sentidos e diversas subjetividades, ambos inscritos em distintas formações discursivas. Os resultados apontam para a formação ideológica mercadológica/capitalista que subjaz a concepção de ensino como mercadoria.Téléchargements
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Publiée
2017-06-23
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Artigos
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MATRICULO-ME, LOGO EXISTO: EFEITOS DO VERBAL E DO NÃO-VERBAL NA PRODUÇÃO DE SENTIDOS. (2017). Revista De Letras Norte@mentos, 10(22). https://doi.org/10.30681/rln.v10i22.7125