MATRICULO-ME, LOGO EXISTO: EFEITOS DO VERBAL E DO NÃO-VERBAL NA PRODUÇÃO DE SENTIDOS
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v10i22.7125Resumo
O presente trabalho visa empreender um exercício de interpretação a partir de dois cartazes comerciais de vestibulares de universidades particulares tendo como referencial teórico a análise de discurso francesa de linha pecheutiana. Levando em consideração a relação entre a língua e a história é necessário perceber o texto como peça de linguagem atravessado por sentidos e diversas subjetividades, ambos inscritos em distintas formações discursivas. Os resultados apontam para a formação ideológica mercadológica/capitalista que subjaz a concepção de ensino como mercadoria.Downloads
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Publicado
23/06/2017
Como Citar
Silveira, E. L., & Souza, N. B. de. (2017). MATRICULO-ME, LOGO EXISTO: EFEITOS DO VERBAL E DO NÃO-VERBAL NA PRODUÇÃO DE SENTIDOS. Revista De Letras Norte@mentos, 10(22). https://doi.org/10.30681/rln.v10i22.7125
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