UM ESTUDO DE CASO SOBRE A COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

O INSTAGRAM DO IFMT EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30681/politi(k)con.v3i3.10589

Palabras clave:

comunicação pública, pandemia, indicadores

Resumen

Este artigo apresenta um diagnóstico da comunicação do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), sob a visão dos teóricos da comunicação e de Gramsci, no período de agosto de 2019 (pré-pandêmico) a agosto de 2022 (pós-pandêmico), por meio da análise de dados do perfil @ifmt_oficial do Instagram. A partir dessas informações, por meio dos resultados foi possível quantificar as publicações realizadas nesse lapso temporal, conhecer o perfil dos usuários da plataforma e identificar a eficiência do planejamento desenvolvido pela comunicação institucional. O objetivo deste artigo é qualificar o esforço empreendido pelos profissionais de comunicação do IFMT, no desenvolvimento de suas atribuições, durante esse momento marcado pela excepcionalidade, que impactou toda a comunidade global. Em decorrência disso, apresentar como o perfil oficial do IFMT (@ifmt_oficial), tornou-se um importante instrumento comunicacional que promoveu a divulgação das importantes ações de ensino, pesquisa e extensão, realizadas pela instituição, no combate à pandemia de Coronavírus no Estado, e assim, consolidar o compromisso do IFMT com a educação. a ciência, a justiça social e a cidadania.

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Referencias

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Publicado

2023-02-28

Cómo citar

UM ESTUDO DE CASO SOBRE A COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL: O INSTAGRAM DO IFMT EM TEMPOS DE PANDEMIA. (2023). Revista De Ciência Política, Direito E Politicas Públicas - POLITI(K)CON, 3(3), 36-51. https://doi.org/10.30681/politi(k)con.v3i3.10589

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