DÉFICIT DE APRENDIZAGEM : FATORES CAUSADORES E SEUS EFEITOS

Autores

  • Ana Maria Braz

Palavras-chave:

hiperatividade, criança, família, escola, aprendizagem

Resumo

O presente texto procura melhor esclarecer e orientar as pessoas que se encontram envolvidas com portadores de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade: familiares, profissionais da educação, entre outros. O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um problema sério na escola e traz dificuldades no processo ensino-aprendizagem, sendo hoje em dia, um dos estudos mais debatidos pelos pesquisadores. O artigo é uma reflexão, ao mesmo tempo em que traz informações sobre o que vem a ser o TDAH e as suas classificações, identificando os fatores causadores e os efeitos que podem causar no processo ensino-aprendizagem. Com o desconhecimento da família e dos profissionais da educação, as crianças apresentam dificuldades na convivência em sala de aula e baixo rendimento na aprendizagem. O objetivo é beneficiar as famílias e os profissionais da educação, principalmente a vida das crianças hiperativas.

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Publicado

2019-09-26

Edição

Seção

ARTIGO

Como Citar

BRAZ, Ana Maria. DÉFICIT DE APRENDIZAGEM : FATORES CAUSADORES E SEUS EFEITOS. Revista da Faculdade de Educação, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 11–27, 2019. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3581. Acesso em: 6 mar. 2025.