ABORDAGEM DO PROJETO DE EXTENSÃO WEBINAR TEMÁTICO INTERDISCIPLINAR 2023

Authors

  • Larissa Lima Putton a:1:{s:5:"pt_BR";s:6:"UNEMAT";}
  • Ivan Gabriel Resende Ferreira UNEMAT
  • Adriana Souza Resende UNEMAT

Keywords:

Pandemia, Online, Palestra

Abstract

O projeto de extensão "Webinar Temático como Estratégia Interdisciplinar Acadêmica" (WTEIA), é uma iniciativa que visa compartilhar conhecimento e promover interação entre a comunidade acadêmica e o público em geral.

Iniciado durante a pandemia da COVID-19 em 2020, o projeto se desenvolveu exclusivamente no formato online até 2022, mas devido ao seu sucesso, foi estendido para o período pós-pandêmico, incluindo palestras presenciais.

O WTEIA utiliza para as palestras presenciais o miniauditório da UNEMAT-Sinop, campus Imperial, e para as apresentações online, plataformas como o Google Meet e o YouTube para receber apresentações e palestras de profissionais convidados. A seleção dos temas e dos palestrantes é baseada em indicadores de interesse da comunidade acadêmica e do público em geral.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Ivan Gabriel Resende Ferreira, UNEMAT

Academico do curso de Engenharia Civil da UNEMAT-Sinop

Adriana Souza Resende, UNEMAT

Professora da FACET-UNEMAT, campus de Sinop

References

Ferreira, S. T F., Holzbach, M., Resende, A. S. (2022). A importância das práticas do Projeto de Extensão Wteia para a formação acadêmica e desenvolvimento pessoal: sob a perspectiva de seus participantes. In: Congresso Brasileiro Interdisciplinar Em Ciência E Tecnologia, 3, virtual. Anais do III CoBICET: 15 anos dos BIs e LIs: retrospectiva, resistência e futuro. Editora do Congresso, p. 1-3.

Ferreira, S. T F., Resende, A. S. (2021). A Importância da Extensão Universitária no curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica da UNEMAT Frente ao Isolamento Social. In IV SENGI - Simpósio de Engenharia. Juazeiro do Norte-CE, p. 1-4.

Lieser, P., Taff, S. D., Murphy-Hagan, A. (2018). The Webinar Integration Tool: A Framework for Promoting Active Learning in Blended Environments. Journal of Interactive Media in Education, 2018 (1): 7, pp. 1–8. Disponível em: https://doi.org/10.5334/jime.453. Acesso em: 24 nov. 2023.

Machado, A. S. (2001). Acompanhamento de egressos: caso CEFET-PR - unidade de Curitiba. Florianópolis. Dissertação (Mestrado). Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. 143 f.

Ministério da Educação e Cultura (MEC). Resolução nº 7, de 18 de dezembro de 2018. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 18 de dezembro de 2018. Seção 1, p. 22. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/docman/novembro-2018-pdf/102481-rceb003-18/file. Acesso em: 15 jan. 2024.

Sharma, M. K., Sunil, S., Anand, N., et al. (2021). Webinar fatigue: fallout of COVID-19. Journal Egypt Public Health. Disponível em: https://doi.org/10.1186/s42506-021-00069-y. Acesso em: 15 dez 2023.

Smirnova, Z., Kamanez, N., Vaganova, O., Kutepova, L., Vezetiu, E. (2019). The experience of using the webinar in the preparation of engineering specialists. Amazonia Investiga, n. 8, p. 279-287.

Teixeira, G. C. D. S., & Maccari, E. A. (2014). Proposition of an alumni portal based on benchmarking and innovative process. Journal of Information Systems and Technology Management, v. 11, n. 3, p. 591-610. Disponível em: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/131917. Acesso em: 24 nov. 2023.

Published

2024-05-03

How to Cite

Lima Putton, L., Resende Ferreira, I. G., & Souza Resende, A. (2024). ABORDAGEM DO PROJETO DE EXTENSÃO WEBINAR TEMÁTICO INTERDISCIPLINAR 2023. RECET - Revista De Ciências Exatas E Tecnológicas, 1, e012405. Retrieved from https://periodicos.unemat.br/index.php/recet/article/view/11752