UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA EDUCATIVA NA FORMAÇÃO EM ODONTOLOGIA
Palavras-chave:
Prática Educativa, Docência, OdontologiaResumo
Este trabalho foi desenvolvido a partir de minha experiência docente como parte do processo de pensar a prática educativa na formação em Odontologia, cujo objetivo foi contribuir para o debate sobre o tema. Dito de outro modo, o caminho percorrido para a construção deste trabalho foi atravessado pelo vivido no campo das práticas (profissional e docente), mantendo diálogo constante com um referencial teórico. Assim, o resultado deste estudo reflexivo é apresentado em três linhas de pensamento: 1) habitando o território da docência – para situar o leitor a respeito do lugar que ocupo na prática docente; 2) uma prática e um educar – espaço dedicado ao diálogo com os autores; e 3) a prática educativa na contemporaneidade – construção de um conceito em permanente devir, tecido com muitos fios: o currículo, os espaços físicos da universidade e dos cenários de prática, as políticas públicas e o encontro entre as pessoas que potencialmente produzem sentidos e afetos no ato de ensinar e aprender.
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