TRAJETÓRIA DE PRIVAÇÃO DA LIBERDADE DOS ADOLESCENTES DO CEI/SINOP/MT TRANSFERIDOS PARA O CENTRO SOCIOEDUCATIVO EM CUIABÁ/MT: UMA ANÁLISE DE SUA SUBJETIVIDADE
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v15i1.12584Palavras-chave:
Adolescentes, privação de liberdade, políticas públicasResumo
Este artigo investiga as trajetórias de privação de liberdade de adolescentes do CEI (Centro Especial de Internação) em Sinop/MT, que foram transferidos para o Centro Socioeducativo em Cuiabá/MT. A pesquisa foi desenvolvida por meio de narrativas e depoimentos dos adolescentes, buscando entender seus valores, culturas e percepções de liberdade e privação. Para tanto, inicia-se com a compreensão do cenário onde se deu sua internação (Sinop/MT), anterior à transferência para Cuiabá/MT. Posteriormente, discute sua trajetória de privação de liberdade, bem como os desafios, no contexto do Centro Socioeducativo. A pesquisa concentra-se nas teorias que abordam temas: vulnerabilidade social e exclusão; igualdade e liberdade; privações de liberdade e políticas públicas para adolescentes. Por meio de entrevistas, o estudo assinala as trajetórias desses jovens para discutir como eles, e a sociedade, constroem um caminho de possibilidades e impossibilidades diante da constituição de políticas públicas voltadas para os processos de inclusão social.
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