Um estudo das práticas de ensino interdisciplinares no curso de secretariado executivo

Autores

  • Vania Silva de Souza Bilert

DOI:

https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1467

Resumo

As reflexões em torno da interdisciplinaridade vêm ocupando cada vez mais espaço em diversas esferas educacionais, principalmente no que tange às suas implicações para a área de formação profissional. Neste sentido, o objetivo principal deste estudo foi compreender como a interdisciplinaridade ocorre no curso de secretariado executivo e suas relações na construção do conhecimento enquanto objeto de ensino-aprendizagem. O estudo caracteriza-se como uma pesquisa exploratória, realizada por meio de entrevista, com abordagem qualitativa de análise de dados. Os resultados apresentados neste artigo demonstram que práticas interdisciplinares ainda não acontecem no curso analisado. No entanto, os professores reconhecem a contribuição da interdisciplinaridade na formação dos profissionais de Secretariado Executivo.

Palavras-chave: interdisciplinaridade; secretariado executivo; disciplinas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

02/07/2014

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Um estudo das práticas de ensino interdisciplinares no curso de secretariado executivo. (2014). Revista Educação, Cultura E Sociedade, 4(1). https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1467