Um estudo das práticas de ensino interdisciplinares no curso de secretariado executivo
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1467Resumo
As reflexões em torno da interdisciplinaridade vêm ocupando cada vez mais espaço em diversas esferas educacionais, principalmente no que tange às suas implicações para a área de formação profissional. Neste sentido, o objetivo principal deste estudo foi compreender como a interdisciplinaridade ocorre no curso de secretariado executivo e suas relações na construção do conhecimento enquanto objeto de ensino-aprendizagem. O estudo caracteriza-se como uma pesquisa exploratória, realizada por meio de entrevista, com abordagem qualitativa de análise de dados. Os resultados apresentados neste artigo demonstram que práticas interdisciplinares ainda não acontecem no curso analisado. No entanto, os professores reconhecem a contribuição da interdisciplinaridade na formação dos profissionais de Secretariado Executivo.
Palavras-chave: interdisciplinaridade; secretariado executivo; disciplinas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista Educação, Cultura e Sociedade – RECS utiliza o Padrão de Licença Creative Commons na modalidade Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Deste modo, você é livre para:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato;
Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material.
Nos seguintes termos:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de qualquer forma que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso.
Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
ShareAlike — Se você remixar, transformar ou construir sobre o material, você deve distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original.