Uma cartografia da formação ‘gênero e diversidade na escola’ com educadores em ITABORAÍ / RIO DE JANEIRO / BRASIL

Autores

  • Cristiano Brasil da Silva de Moraes Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Luan Carpes Barros Cassal Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2293

Resumo

O curso de extensão Gênero e Diversidade na Escola (GDE) da UFRJ foi realizado em 2014 com 50 profissionais de educação em Itaboraí/RJ. Durante quatro meses, discutimos práticas pedagógicas e intervenções nas escolas sobre gênero, sexualidades, direitos humanos, violências e diferenças. A proposta curricular baseou-se em produções dos Estudos Queer e na Pedagogia da Diferença. Apostamos em um espaço de análise coletiva, compartilhamento de angústias e experimentação de mudanças.

Palavras-chave: escola; formação de professores; gênero e sexualidade.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristiano Brasil da Silva de Moraes, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Professor I (Língua Portuguesa) da Rede Municipal de Educação de Magé/RJ. Mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Luan Carpes Barros Cassal, Universidade Federal Fluminense

Psicólogo da Rede Municipal de Educação de Itaboraí-RJ e Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal Fluminense

Downloads

Publicado

15/07/2016

Como Citar

de Moraes, C. B. da S., & Cassal, L. C. B. (2016). Uma cartografia da formação ‘gênero e diversidade na escola’ com educadores em ITABORAÍ / RIO DE JANEIRO / BRASIL. Revista Educação, Cultura E Sociedade, 6(2). https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2293

Edição

Seção

Artigos