v. 6 n. 2 (2016)

					Visualizar v. 6 n. 2 (2016)
Publicado: 15/07/2016

Artigos

  • As Olimpíadas de Matemática da UNEMAT, Campus de Sinop: retrato extensionista e espaço de interlocuções com indicadores nacionais

    Chiara Maria Seidel Luciano Dias, João Gabriel Ribeiro, Polyanna Possani da Costa Petry
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2383
  • Educação inclusiva e educação bilíngue: o que dizem os alunos surdos sobre o Ensino de Língua Portuguesa nesses diferentes contextos?

    Bruna Crescêncio Neves
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2251
  • Crise do capitalismo, emprego e escola: naturalização do desemprego

    Rafael Ademir Oliveira de Andrade, Maria do Carmo dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2280
  • Novas tecnologias de informação e comunicação: Os discursos sobre o sujeito-aluno no mercado de trabalho

    Cristiane Pereira dos Santos, Amilton Flávio Coleta Leal, Ana Maria Di Renzo
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2041
  • Escola de engenharia de Pernambuco: Professores-engenheiros e sua formação

    André Roberto da Silva Pinto, Maria Ângela Miorim
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2298
  • O lúdico na Química: influência da aplicação dos jogos químicos no aprendizado dos alunos dos cursos técnicos de nível médio do IFRN, campus Ipanguaçu, RN, Brasil

    Carlos Antônio Barros e Silva Júnior, Ayla Márcia Cordeiro Bizerra
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2385
  • O papel do professor na escola do futuro: Uma visão analítico comportamental

    Jaqueline Cristine Bordin, Lígia Fernandes Silva, Maria Julia Lemes
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2282
  • O PARFOR/UFPA e suas implicações para o estado do PARÁ

    Amanda C. Soares Freires, Arlete Maria M. de Camargo
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2386
  • Possibilidades e limitações de uma aproximação teórica entre a Sociologia da Educação de Pierre Bourdieu e a teoria do multiculturalismo

    Renan Santiago de Sousa, Ana Ivenicki
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2300
  • Processo identitário de gestores educacionais, da periferia do estado do Rio de Janeiro, revelado pela teoria das representações sociais

    Luciano Luz Gonzaga, Denise Rocha Corrêa Lannes
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2281
  • Tecendo histórias, reconstruindo vidas: Narrativa de uma professora da EJA, no contexto rural de MIGUEL CALMON/BAHIA/BRASIL

    Fabrício Oliveira da Silva, Helga Porto Miranda
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2190
  • Uma cartografia da formação ‘gênero e diversidade na escola’ com educadores em ITABORAÍ / RIO DE JANEIRO / BRASIL

    Cristiano Brasil da Silva de Moraes, Luan Carpes Barros Cassal
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2293

Expediente

  • Expediente

    Leandra Ines Seganfredo Santos
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2416

Resenhas

  • Os caminhos da leitura

    Deise Baggenstoss, Marta Helena Cocco
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2387
  • Um olhar sobre o letramento em educação de jovens e adultos

    Juliane Lewinski Maculan, Adriana Lins Precioso
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2388

Apresentação

  • Apresentação

    Leandra Ines Seganfredo Santos
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2384