Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 2 (2016)
Vol. 6 Núm. 2 (2016)
Publicado:
2016-07-15
Artigos
As Olimpíadas de Matemática da UNEMAT, Campus de Sinop: retrato extensionista e espaço de interlocuções com indicadores nacionais
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2383
Chiara Maria Seidel Luciano Dias, João Gabriel Ribeiro, Polyanna Possani da Costa Petry
PDF (Portugués)
Educação inclusiva e educação bilíngue: o que dizem os alunos surdos sobre o Ensino de Língua Portuguesa nesses diferentes contextos?
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2251
Bruna Crescêncio Neves
PDF (Portugués)
Crise do capitalismo, emprego e escola: naturalização do desemprego
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2280
Rafael Ademir Oliveira de Andrade, Maria do Carmo dos Santos
PDF
PDF (Portugués)
Novas tecnologias de informação e comunicação: Os discursos sobre o sujeito-aluno no mercado de trabalho
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2041
Cristiane Pereira dos Santos, Amilton Flávio Coleta Leal, Ana Maria Di Renzo
PDF (Portugués)
Escola de engenharia de Pernambuco: Professores-engenheiros e sua formação
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2298
André Roberto da Silva Pinto, Maria Ângela Miorim
PDF (Portugués)
O lúdico na Química: influência da aplicação dos jogos químicos no aprendizado dos alunos dos cursos técnicos de nível médio do IFRN, campus Ipanguaçu, RN, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2385
Carlos Antônio Barros e Silva Júnior, Ayla Márcia Cordeiro Bizerra
PDF (Portugués)
O papel do professor na escola do futuro: Uma visão analítico comportamental
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2282
Jaqueline Cristine Bordin, Lígia Fernandes Silva, Maria Julia Lemes
PDF (Portugués)
O PARFOR/UFPA e suas implicações para o estado do PARÁ
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2386
Amanda C. Soares Freires, Arlete Maria M. de Camargo
PDF (Portugués)
Possibilidades e limitações de uma aproximação teórica entre a Sociologia da Educação de Pierre Bourdieu e a teoria do multiculturalismo
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2300
Renan Santiago de Sousa, Ana Ivenicki
PDF (Portugués)
Processo identitário de gestores educacionais, da periferia do estado do Rio de Janeiro, revelado pela teoria das representações sociais
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2281
Luciano Luz Gonzaga, Denise Rocha Corrêa Lannes
PDF (Portugués)
Tecendo histórias, reconstruindo vidas: Narrativa de uma professora da EJA, no contexto rural de MIGUEL CALMON/BAHIA/BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2190
Fabrício Oliveira da Silva, Helga Porto Miranda
PDF (Portugués)
Uma cartografia da formação ‘gênero e diversidade na escola’ com educadores em ITABORAÍ / RIO DE JANEIRO / BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2293
Cristiano Brasil da Silva de Moraes, Luan Carpes Barros Cassal
PDF (Portugués)
Expediente
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2416
Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF (Portugués)
Resenhas
Os caminhos da leitura
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2387
Deise Baggenstoss, Marta Helena Cocco
PDF (Portugués)
Um olhar sobre o letramento em educação de jovens e adultos
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2388
Juliane Lewinski Maculan, Adriana Lins Precioso
PDF (Portugués)
Apresentação
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2384
Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF (Portugués)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español
Português
Enviar un artículo
Enviar un artículo
CONSTRUÇÃO DE SABERES MEDIANTE A OBSERVAÇÃO EM ESPAÇO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR
400
Educação como redenção, reprodução e transformação
201
Uso da tecnologia para idosos: perfil, motivações, interesses e dificuldades
85
Processos de produção textual e compreensão na perspectiva sociointerativa
80
Ler e escrever: práticas de letramento
76