v. 6 n. 2 (2016)

					Visualizar v. 6 n. 2 (2016)
Publicado: 15/07/2016

Artigos

  • As Olimpíadas de Matemática da UNEMAT, Campus de Sinop: retrato extensionista e espaço de interlocuções com indicadores nacionais

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2383
    Chiara Maria Seidel Luciano Dias, João Gabriel Ribeiro, Polyanna Possani da Costa Petry
  • Educação inclusiva e educação bilíngue: o que dizem os alunos surdos sobre o Ensino de Língua Portuguesa nesses diferentes contextos?

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2251
    Bruna Crescêncio Neves
  • Crise do capitalismo, emprego e escola: naturalização do desemprego

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2280
    Rafael Ademir Oliveira de Andrade, Maria do Carmo dos Santos
  • Novas tecnologias de informação e comunicação: Os discursos sobre o sujeito-aluno no mercado de trabalho

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2041
    Cristiane Pereira dos Santos, Amilton Flávio Coleta Leal, Ana Maria Di Renzo
  • Escola de engenharia de Pernambuco: Professores-engenheiros e sua formação

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2298
    André Roberto da Silva Pinto, Maria Ângela Miorim
  • O lúdico na Química: influência da aplicação dos jogos químicos no aprendizado dos alunos dos cursos técnicos de nível médio do IFRN, campus Ipanguaçu, RN, Brasil

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2385
    Carlos Antônio Barros e Silva Júnior, Ayla Márcia Cordeiro Bizerra
  • O papel do professor na escola do futuro: Uma visão analítico comportamental

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2282
    Jaqueline Cristine Bordin, Lígia Fernandes Silva, Maria Julia Lemes
  • O PARFOR/UFPA e suas implicações para o estado do PARÁ

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2386
    Amanda C. Soares Freires, Arlete Maria M. de Camargo
  • Possibilidades e limitações de uma aproximação teórica entre a Sociologia da Educação de Pierre Bourdieu e a teoria do multiculturalismo

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2300
    Renan Santiago de Sousa, Ana Ivenicki
  • Processo identitário de gestores educacionais, da periferia do estado do Rio de Janeiro, revelado pela teoria das representações sociais

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2281
    Luciano Luz Gonzaga, Denise Rocha Corrêa Lannes
  • Tecendo histórias, reconstruindo vidas: Narrativa de uma professora da EJA, no contexto rural de MIGUEL CALMON/BAHIA/BRASIL

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2190
    Fabrício Oliveira da Silva, Helga Porto Miranda
  • Uma cartografia da formação ‘gênero e diversidade na escola’ com educadores em ITABORAÍ / RIO DE JANEIRO / BRASIL

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2293
    Cristiano Brasil da Silva de Moraes, Luan Carpes Barros Cassal

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2416
    Leandra Ines Seganfredo Santos

Resenhas

  • Os caminhos da leitura

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2387
    Deise Baggenstoss, Marta Helena Cocco
  • Um olhar sobre o letramento em educação de jovens e adultos

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2388
    Juliane Lewinski Maculan, Adriana Lins Precioso

Apresentação

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2384
    Leandra Ines Seganfredo Santos