Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Periódicos UNEMAT
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 6 No. 2 (2016)
Vol. 6 No. 2 (2016)
Published:
2016-07-15
Artigos
As Olimpíadas de Matemática da UNEMAT, Campus de Sinop: retrato extensionista e espaço de interlocuções com indicadores nacionais
Chiara Maria Seidel Luciano Dias, João Gabriel Ribeiro, Polyanna Possani da Costa Petry
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2383
Educação inclusiva e educação bilíngue: o que dizem os alunos surdos sobre o Ensino de Língua Portuguesa nesses diferentes contextos?
Bruna Crescêncio Neves
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2251
Crise do capitalismo, emprego e escola: naturalização do desemprego
Rafael Ademir Oliveira de Andrade, Maria do Carmo dos Santos
PDF
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2280
Novas tecnologias de informação e comunicação: Os discursos sobre o sujeito-aluno no mercado de trabalho
Cristiane Pereira dos Santos, Amilton Flávio Coleta Leal, Ana Maria Di Renzo
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2041
Escola de engenharia de Pernambuco: Professores-engenheiros e sua formação
André Roberto da Silva Pinto, Maria Ângela Miorim
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2298
O lúdico na Química: influência da aplicação dos jogos químicos no aprendizado dos alunos dos cursos técnicos de nível médio do IFRN, campus Ipanguaçu, RN, Brasil
Carlos Antônio Barros e Silva Júnior, Ayla Márcia Cordeiro Bizerra
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2385
O papel do professor na escola do futuro: Uma visão analítico comportamental
Jaqueline Cristine Bordin, Lígia Fernandes Silva, Maria Julia Lemes
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2282
O PARFOR/UFPA e suas implicações para o estado do PARÁ
Amanda C. Soares Freires, Arlete Maria M. de Camargo
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2386
Possibilidades e limitações de uma aproximação teórica entre a Sociologia da Educação de Pierre Bourdieu e a teoria do multiculturalismo
Renan Santiago de Sousa, Ana Ivenicki
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2300
Processo identitário de gestores educacionais, da periferia do estado do Rio de Janeiro, revelado pela teoria das representações sociais
Luciano Luz Gonzaga, Denise Rocha Corrêa Lannes
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2281
Tecendo histórias, reconstruindo vidas: Narrativa de uma professora da EJA, no contexto rural de MIGUEL CALMON/BAHIA/BRASIL
Fabrício Oliveira da Silva, Helga Porto Miranda
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2190
Uma cartografia da formação ‘gênero e diversidade na escola’ com educadores em ITABORAÍ / RIO DE JANEIRO / BRASIL
Cristiano Brasil da Silva de Moraes, Luan Carpes Barros Cassal
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2293
Expediente
Expediente
Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2416
Resenhas
Os caminhos da leitura
Deise Baggenstoss, Marta Helena Cocco
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2387
Um olhar sobre o letramento em educação de jovens e adultos
Juliane Lewinski Maculan, Adriana Lins Precioso
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2388
Apresentação
Apresentação
Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i2.2384
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español
Português
Make a Submission
Make a Submission
Ler e escrever: práticas de letramento
120
IDENTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS ATRAVÉS DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS
115
Planejamento participativo: Elementos para o debate em ação
105
THE USE OF DIGITAL SOCIAL MEDIA AND THE IMPACTS ON THE ACADEMIC PERFORMANCE OF UNIVERSITY STUDENTS: AN INTEGRATIVE REVIEW: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
77
ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO: PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.
73