Tecnologias digitais aplicadas a EAD: Em busca de uma educação mais inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3238Resumo
Uma das principais características da sociedade brasileira é a disparidade de oportunidades sociais e educacionais.Nesse sentido, a educação a distância aliada ao uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs),
representa uma inovação para suprir algumas carências na educação, relacionadas ao acesso à escolaridade. Dentro
desse contexto, o objetivo deste trabalho foi avaliar como as tecnologias digitais aplicadas na modalidade de
Educação a Distância (EAD) podem contribuir para uma educação mais inclusiva para as camadas sociais menos
privilegiadas. Constatou-se que o uso das TICs na EAD oferece a oportunidade de estudar e interagir,
possibilitando uma boa formação profissional, derrubando barreiras geográficas e beneficiando aqueles que moram
em regiões distantes. Percebe-se ainda que o uso das TICs proporciona a difusão social da informação e
transmissão de conhecimentos à sociedade, podendo ser um poderoso meio de melhorar a qualidade e ampliar as
possibilidades de acesso ao ensino.
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