POLÍTICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ – SP
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v11i3.4373Resumo
Este trabalho tem como base duas pesquisas que se propõem a estudar a evolução das Políticas Públicas implementadas pelo município de Santo André no ABC Paulista, na sua rede própria de ensino. São duas dissertações de mestrado sendo desenvolvidas na Universidade de São Caetano do Sul e que tem as Políticas Públicas em Educação Inclusiva como ponto comum. Este trabalho se configura a partir da inclusão de alunos com deficiência em duas escolas da rede pública municipal, na perspectiva do diretor escolar, entendendo-o como figura essencial ao processo de inclusão escolar do aluno com deficiência. A pesquisa vem numa perspectiva qualitativa e procura investigar por meio da análise de documentos e pesquisa de campo como os diretores escolares, do ponto de vista de suas atribuições e de suas ações de alcance pedagógico, podem contribuir para que a inclusão educacional seja entendida como oportunidade de crescimento pessoal e coletivo, exercício de cidadania e aprendizagem significativa para todos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista Educação, Cultura e Sociedade – RECS utiliza o Padrão de Licença Creative Commons na modalidade Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Deste modo, você é livre para:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato;
Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material.
Nos seguintes termos:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de qualquer forma que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso.
Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
ShareAlike — Se você remixar, transformar ou construir sobre o material, você deve distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original.