A articulação entre teoria, prática e recursos tecnológicos no ensino de matemática: uma experiência cinematográfica
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i2.1726Resumen
Socializamos neste texto uma ação desenvolvida no Curso de Licenciatura Plena em Matemática, da UNEMAT,campus de Sinop, onde alunos e professores buscam contextualizar o Ensino da Matemática por meio daarticulação entre teoria e prática, utilizando os recursos tecnológicos disponíveis culminando na criação de umfilme produzido pelos alunos sobre a temática escolhida. Essa é uma ação continua nas disciplinas de Práticascomo componente curricular. Apresentamos neste texto uma ação com a temática Teoria dos Números.
Palavras-chave: ensino de Matemática; prática pedagógica; recursos tecnológicos.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
A Revista Educação, Cultura e Sociedade – RECS utiliza o Padrão de Licença Creative Commons na modalidade Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Deste modo, você é livre para:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato;
Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material.
Nos seguintes termos:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de qualquer forma que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso.
Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
ShareAlike — Se você remixar, transformar ou construir sobre o material, você deve distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original.