CONTRIBUIÇÕES DAS PESQUISAS RECENTES SOBRE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS PROFESSORES TEMPORÁRIOS NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v10i3.4047Resumen
Este artigo objetiva demonstrar o que vem a ser discutido sobre as condições de trabalho dos professores admitidos por meio do vínculo empregatício temporário no país. Busca-se apresentar um estudo qualitativo sobre as publicações, na área da educação, relativas as condições de trabalho dos professores temporários, da educação básica, durante o período de 2010 a 2018. A busca é por meio da leitura de teses e dissertações do Banco de Teses e Dissertações do portal da Capes e artigos de revistas, com os descritores carreira, professor temporário e condições de trabalho. Com a análise de 13 pesquisas, conclui-se que são profissionais que convivem com a experiência de desigualdade, sendo detentores de menos direitos e garantias quando comparados aos concursados, o que impacta nas condições de trabalho desses profissionais.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
A Revista Educação, Cultura e Sociedade – RECS utiliza o Padrão de Licença Creative Commons na modalidade Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Deste modo, você é livre para:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato;
Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material.
Nos seguintes termos:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de qualquer forma que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso.
Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
ShareAlike — Se você remixar, transformar ou construir sobre o material, você deve distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original.