COMO SE ESCREVE A HISTÓRIA HOJE? Uma perspectiva de ensino-aprendizagem na rede pública paulista

A PERSPECTIVE OF TEACHING-LEARNING IN PUBLICO SCHOOL

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30681/ecs.v14i3.11053

Palabras clave:

Jornal digital., Ensino-aprendizagem., Disputas Históricas

Resumen

Este estudo busca discutir e promover a reflexão sobre o processo de ensino e aprendizagem na disciplina de História, no ensino médio da rede pública do programa de escola integral no estado de São Paulo. Dentro dessas perspectivas, considera-se o Currículo de História para basear a trajetória pedagógica, o que justifica as pesquisas com os temas da Guerra Fria, Terceira República, e Revolução Cubana. Este artigo é resultado de duas propostas desenvolvidas em sala de aula nas terceiras séries A, B e C da Escola Nelson Nascimento Monteiro, no município de São José dos Campos. Os projetos foram, respectivamente, rotação por estações, feito em grupos de 5 e 6 alunos, e jornal digital feito em dupla, voltados para a abordagem das mídias digitais e das disputas das narrativas históricas.

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Biografía del autor/a

  • Maiara Sanches Leite, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

    Mestre em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade do Vale do Paraíba. Graduada em História pela Universidade do Vale do Paraíba. Professora no ensino regular da Secretaria de educação do estado de São Paulo (SEDUC), no município de São José dos Campos. Leciona a disciplina de Filosofia da Arte e Antropologia Cultural na Escola de Teatro Sergio Mamberti

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Publicado

2024-12-27

Cómo citar

Sanches Leite, M. (2024). COMO SE ESCREVE A HISTÓRIA HOJE? Uma perspectiva de ensino-aprendizagem na rede pública paulista: A PERSPECTIVE OF TEACHING-LEARNING IN PUBLICO SCHOOL. Revista Educação, Cultura E Sociedade, 14(3), 94-109. https://doi.org/10.30681/ecs.v14i3.11053