QUE POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS ENCONTRAMOS QUANDO NOS PERDEMOS NA IGNORÂNCIA?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/ecs.v14i3.13012

Palavras-chave:

Lugar escolar, Acontecimento, Ignorância

Resumo

Este artigo tem o interesse em se perder pela seguinte questão: Quais aulas surgem com a escola quando a fronteira que a separa da vida é quebrada por acontecimentos históricos e eventualidades geográficas? A inspiração ocorre com autores diversos que propõem fluxos de pensamentos em composição com a Diferença, se destacando a proposta de uma outra ignorância como uma possibilitadora de aberturas que compõem forças que permitem aproximações heterotópicas com o espaço geográfico. Nesse acontecimento eventual o não humano se alia aos personagens humanos, colaborando para que as afetações surjam de encontros ocorridos com a escola, sempre desejando extrapolar seus muros, fraturando as fronteiras e trazendo as zonas de indeterminação.                                                                

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Biografia do Autor

  • Cleber Abreu da Silva, Secretaria Municipal de Educação de Juiz de Fora

    Professor da rede municipal de Juiz de Fora, Minas Gerais, com graduação em Geografia pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Especialista em Psicologia e Desenvolvimento Humano, também pela UFJF.  Mestrado em Gestão Pública e Sociedade pela Universidade Federal de Alfenas, Minas Gerais, Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

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Publicado

27/12/2024

Como Citar

Abreu da Silva, C. (2024). QUE POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS ENCONTRAMOS QUANDO NOS PERDEMOS NA IGNORÂNCIA?. Revista Educação, Cultura E Sociedade, 14(3), 36-46. https://doi.org/10.30681/ecs.v14i3.13012