EDUCAÇÃO DO CAMPO, AUDIOVISUAL E CIDADANIA: REFLEXÕES SOBRE O COTIDIANO DE ESTUDANTES NO DISTRITO DO VALE DOS SONHOS - BARRA DO GARÇAS - MT

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v15i41.10627

Palavras-chave:

Educação do Campo, cidadania, audiovisual, documentário

Resumo

O presente artigo ecoa reflexões sobre aspectos do cotidiano de estudantes da zona rural do distrito do Vale dos Sonhos, no município de Barra do Garças-MT. Interessa-nos, nessa discussão, problematizar perspectivas da Educação do Campo, bem como pensar sobre as possibilidades do audiovisual como potencializador na conquista da cidadania. Esse estudo ganha relevo a partir de repertório empírico vivenciado junto à comunidade, que culminou na produção de um videodocumentário. Na narrativa, os estudantes assumem o lugar de fala e compartilham desafios, aflições, sonhos e perspectivas para um futuro esperançoso a ser conquistado pela experiência educacional.

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Publicado

19/12/2022

Como Citar

Costa, G. M. da, Guedes, M. da S., & Reis, L. G. da S. (2022). EDUCAÇÃO DO CAMPO, AUDIOVISUAL E CIDADANIA: REFLEXÕES SOBRE O COTIDIANO DE ESTUDANTES NO DISTRITO DO VALE DOS SONHOS - BARRA DO GARÇAS - MT. Revista De Letras Norte@mentos, 15(41). https://doi.org/10.30681/rln.v15i41.10627