PESQUISAS EM EDUCAÇÃO BILÍNGUE: POR UMA ROSA-DOS-VENTOS QUE NAVEGUE AO SUL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v16i46.11330

Palavras-chave:

Representações sócio-étnico-raciais, Educação Bilíngue, Pluralidade.

Resumo

No tocante ao Brasil, a educação bilíngue passa por um processo de regulamentação ainda em andamento e se situa em um cenário de falta de equidade social em sua intersecção com questões raciais que impactam a educação. Assim, o objetivo deste texto é apresentar um levantamento bibliográfico dos bancos de teses e dissertações brasileiros, cartografando essas produções para verificar em que regiões elas foram produzidas. A proposta é produzir uma reflexão sobre a área da educação bilíngue no Brasil, frente às demandas do bilinguismo, compreendendo seus impactos sociais, dada a importância que a formação de sujeitos bi/multilíngues tem na contemporaneidade.

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Biografia do Autor

Fernanda Mota-Pereira, UFBA- Universidade Federal da Bahia

Doutora em Letras e Linguística (UFBA). Professora de dedicação exclusiva da área de Inglês do Instituto de Letras da UFBA.

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Publicado

16/10/2023

Como Citar

Barbosa, D., & Mota-Pereira, F. (2023). PESQUISAS EM EDUCAÇÃO BILÍNGUE: POR UMA ROSA-DOS-VENTOS QUE NAVEGUE AO SUL. Revista De Letras Norte@mentos, 16(46). https://doi.org/10.30681/rln.v16i46.11330