COGNIÇÕES SOBRE BILINGUISMO E EDUCAÇÃO BILÍNGUE

Autores

  • Josimayre Novelli Universidade Estadual de Maringá
  • Natália Borges Carlos

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v16i46.11744

Palavras-chave:

Bilinguismo, Educação bilíngue, Formação docente, Cognições

Resumo

Com o crescimento da globalização, o inglês tornou-se cada vez mais importante para as diversas situações em todo o mundo, além de ser a língua que detém maior prestígio na sociedade. Isso refletiu nos sistemas educacionais brasileiros, surgindo, assim, os contextos bilíngues. Com base nos conceitos do “bilinguismo” e “educação bilíngue”, este artigo, resultado da pesquisa de Carlos (2021), discute o modo como professoras que atuam em contextos de ensino que se autodenominam bilíngues, conceituam bilinguismo e educação bilingue, bem como suas percepções a respeito das perspectivas teórico-metodológicas que embasam suas práticas.

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Publicado

16/10/2023

Como Citar

Novelli, J., & Borges Carlos , N. (2023). COGNIÇÕES SOBRE BILINGUISMO E EDUCAÇÃO BILÍNGUE. Revista De Letras Norte@mentos, 16(46). https://doi.org/10.30681/rln.v16i46.11744