RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v17i49.11959

Palavras-chave:

relato de experiência, ensino de PLA, integração de migrantes

Resumo

Este estudo, na área de Linguística Aplicada e Ensino de Línguas Adicionais, explora o projeto "Língua Portuguesa para Estrangeiros" no Instituto Federal de Roraima. Destaca a importância da capacitação de migrantes para fluência em português e sua integração social, cultural e profissional. Baseado nas abordagens comunicativa e intercultural, o estudo utiliza metodologia qualitativa e observacional das práticas pedagógicas e interações. O foco é nos desafios enfrentados pelos estudantes e nas estratégias empregadas para superar esses obstáculos. O projeto é crucial para a inclusão e integração dos migrantes, promovendo reflexões sobre práticas pedagógicas e experiências educacionais.

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Publicado

01/09/2024

Edição

Seção

Artigos Estudos Linguísticos

Como Citar

REZENDE HELENO, A., & FARIAS VIANNA, P. H. (2024). RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL. Revista De Letras Norte@mentos, 17(49), 180-194. https://doi.org/10.30681/rln.v17i49.11959