ENTRELAÇAR FIOS: A LEITURA LITERÁRIA E A PESQUISA EM MEMORIAIS DE FORMAÇÃO

Autores

  • Neide Araujo Castilho Teno Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
  • Lucrécia Stringhetta Mello

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v9i18.7033

Resumo

Este texto analisa memoriais de formação dos alunos do curso de letras. A finalidade é investigar o sentido da leitura literária a partir de suas memoriais de leitura. Três memoriais foram analisados e para isso recorremos a teóricos que desenvolvem pesquisas com memoriais, histórias de vida, narrativas de formação sob o viés da leitura. Para a análise dos dados seguimos o método de análise de conteúdo e referencial metodológico proposto por Bardin (2009).  O sentido dado pelos professores acerca da leitura literária está relacionado com um novo modo de ser leitor hoje ligado ao sentido da reflexão da formação profissional.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Neide Araujo Castilho Teno, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Professora Drª Neide Araújo Castilho Teno da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, UEMS, Profª do Programa de Pós-graduação Mestrado em Letras Acadêmico e Prof.ª do Programa mestrado Profletras .Chefe do Núcleo de Ciências Humanas - PROE. Linhas de pesquisa Formação Docente e Narrativas Formativas e  Linguagem, literatura, educação e sociedade. Email: cteno@uol.com.br e neidearaujo@uems.br

Downloads

Publicado

30/05/2016

Como Citar

Teno, N. A. C., & Mello, L. S. (2016). ENTRELAÇAR FIOS: A LEITURA LITERÁRIA E A PESQUISA EM MEMORIAIS DE FORMAÇÃO. Revista De Letras Norte@mentos, 9(18). https://doi.org/10.30681/rln.v9i18.7033

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)