ENTRELAÇAR FIOS: A LEITURA LITERÁRIA E A PESQUISA EM MEMORIAIS DE FORMAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v9i18.7033Resumo
Este texto analisa memoriais de formação dos alunos do curso de letras. A finalidade é investigar o sentido da leitura literária a partir de suas memoriais de leitura. Três memoriais foram analisados e para isso recorremos a teóricos que desenvolvem pesquisas com memoriais, histórias de vida, narrativas de formação sob o viés da leitura. Para a análise dos dados seguimos o método de análise de conteúdo e referencial metodológico proposto por Bardin (2009). O sentido dado pelos professores acerca da leitura literária está relacionado com um novo modo de ser leitor hoje ligado ao sentido da reflexão da formação profissional.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Revista de Letras Norte@mentos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais