ENTRELAÇAR FIOS: A LEITURA LITERÁRIA E A PESQUISA EM MEMORIAIS DE FORMAÇÃO

Autores/as

  • Neide Araujo Castilho Teno Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
  • Lucrécia Stringhetta Mello

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v9i18.7033

Resumen

Este texto analisa memoriais de formação dos alunos do curso de letras. A finalidade é investigar o sentido da leitura literária a partir de suas memoriais de leitura. Três memoriais foram analisados e para isso recorremos a teóricos que desenvolvem pesquisas com memoriais, histórias de vida, narrativas de formação sob o viés da leitura. Para a análise dos dados seguimos o método de análise de conteúdo e referencial metodológico proposto por Bardin (2009).  O sentido dado pelos professores acerca da leitura literária está relacionado com um novo modo de ser leitor hoje ligado ao sentido da reflexão da formação profissional.

 

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Neide Araujo Castilho Teno, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
    Professora Drª Neide Araújo Castilho Teno da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, UEMS, Profª do Programa de Pós-graduação Mestrado em Letras Acadêmico e Prof.ª do Programa mestrado Profletras .Chefe do Núcleo de Ciências Humanas - PROE. Linhas de pesquisa Formação Docente e Narrativas Formativas e  Linguagem, literatura, educação e sociedade. Email: cteno@uol.com.br e neidearaujo@uems.br

Publicado

2016-05-30

Cómo citar

ENTRELAÇAR FIOS: A LEITURA LITERÁRIA E A PESQUISA EM MEMORIAIS DE FORMAÇÃO. (2016). Revista De Letras Norte@mentos, 9(18). https://doi.org/10.30681/rln.v9i18.7033