v. 9 n. 18 (2016): DOSSIÊ TEMÁTICO: LETRAMENTO LITERÁRIO

					Visualizar v. 9 n. 18 (2016): DOSSIÊ TEMÁTICO: LETRAMENTO LITERÁRIO

Tema em voga nas produções científicas da área de Letras, o letramento literário tem ocupado maior espaço nas pesquisas voltadas ao estudo da literatura, o que é revelador da preocupação dos professores-pesquisadores com um assunto de grande importância para a formação crítica de nossos alunos. A Revista de Letras Norte@mentos, do mesmo modo, voltada aos temas que têm impulsionado as pesquisas atuais, traz para esta edição resultado de reflexões teóricas e estudos acerca das ações metodológicas referente aos temas que norteiam o letramento literário. Portanto, estudos que incluem desde a problematização das bibliotecas na formação do leitor a estratégias e práticas de leitura literária, repensadas em contexto regional e de fronteiras.

Publicado: 30/05/2016

Editorial

  • Expediente

    Revista de Letras Norte@mentos
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v9i18.7132
  • Apresentação

    Revista de Letras Norte@mentos
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v9i18.7133
  • BIBLIOTECAS DE FRUIÇÃO OU POR QUE AS BIBLIOTECAS CLÁSSICAS NÃO CONTRIBUEM NA FORMAÇÃO DE LEITORES

    Paulo Sesar Pimentel
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v9i18.7005
  • ENTRELAÇAR FIOS: A LEITURA LITERÁRIA E A PESQUISA EM MEMORIAIS DE FORMAÇÃO

    Neide Araujo Castilho Teno, Lucrécia Stringhetta Mello
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v9i18.7033
  • LETRAMENTO LITERÁRIO: RELEVÂNCIA INTELECTUAL

    Célia Maria Vieira Ávalos
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v9i18.7035
  • LITERATURA E FORMAÇÃO DE LEITORES: O TEXTO LITERÁRIO E A SALA DE AULA

    Danglei de Castro Pereira
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v9i18.7134
  • ESTRATÉGIAS DE LEITURA E SELEÇÃO DE OBRAS INFANTIS

    Simone Alves Pedersen, Jussara Cristina Barboza Tortella
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v9i18.7135
  • INFOPOESIA E POESIA MATO-GROSSENSE: ANCORAGEM PARA O LETRAMENTO LITERÁRIO

    Rosana Rodrigues da Silva, Ademir Juvencio da Silva
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v9i18.7139
  • LETRAMENTO LITERÁRIO: DA ESCRITURA À LEITURA

    Sérgio Vicente Motta
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v9i18.7140
  • “UM DIA DE CÃO” DE CHICO BUARQUE: REFLEXÕES SOBRE O TEATRO INFANTIL EM TEMPOS DE DITADURA

    Adriana Lins Precioso, Dênis Alves Farias
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v9i18.7141
  • AS HQs COMO FERRAMENTAS DE INCENTIVO À LEITURA E À PRODUÇÃO TEXTUAL

    Luzia Aparecida Oliva dos Santos, Miguel Rodrigues de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v9i18.7142
  • O LETRAMENTO COMO PRÁTICA DE APROPRIAÇÃO ESTÉTICA E CULTURAL DA LITERATURA EM ESCOLAS DE FRONTEIRAS

    Lucilene Machado Garcia Arf
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v9i18.7143