ENTRELAÇAR FIOS: A LEITURA LITERÁRIA E A PESQUISA EM MEMORIAIS DE FORMAÇÃO

Auteurs

  • Neide Araujo Castilho Teno Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
  • Lucrécia Stringhetta Mello

DOI :

https://doi.org/10.30681/rln.v9i18.7033

Résumé

Este texto analisa memoriais de formação dos alunos do curso de letras. A finalidade é investigar o sentido da leitura literária a partir de suas memoriais de leitura. Três memoriais foram analisados e para isso recorremos a teóricos que desenvolvem pesquisas com memoriais, histórias de vida, narrativas de formação sob o viés da leitura. Para a análise dos dados seguimos o método de análise de conteúdo e referencial metodológico proposto por Bardin (2009).  O sentido dado pelos professores acerca da leitura literária está relacionado com um novo modo de ser leitor hoje ligado ao sentido da reflexão da formação profissional.

 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

  • Neide Araujo Castilho Teno, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
    Professora Drª Neide Araújo Castilho Teno da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, UEMS, Profª do Programa de Pós-graduação Mestrado em Letras Acadêmico e Prof.ª do Programa mestrado Profletras .Chefe do Núcleo de Ciências Humanas - PROE. Linhas de pesquisa Formação Docente e Narrativas Formativas e  Linguagem, literatura, educação e sociedade. Email: cteno@uol.com.br e neidearaujo@uems.br

Téléchargements

Publiée

2016-05-30

Comment citer

ENTRELAÇAR FIOS: A LEITURA LITERÁRIA E A PESQUISA EM MEMORIAIS DE FORMAÇÃO. (2016). Revista De Letras Norte@mentos, 9(18). https://doi.org/10.30681/rln.v9i18.7033