GAÚCHOS VERSUS NÃO GAÚCHOS: O USO DE LÍNGUA ADICIONAL PARA A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES SOCIAIS E OPOSIÇÕES INTERACIONAIS EM SALA DE AULA

Autores

  • Laura Knijnik Baumvol

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v9i20.7108

Resumo

Este trabalho examina o uso do inglês como língua adicional para a construção conjunta, local e contingente da oposição das identidades sociais dos participantes de uma sala de aula, através da análise de sua fala-em-interação durante uma atividade pedagógica. Sob a perspectiva teórico-metodológica da Análise da Conversa para Aquisição de Segunda Língua (FIRTH; WAGNER, 2007) e dos estudos das identidades e linguagem no contexto social (MOITA-LOPES, 2002; HALL, 2001), a análise microinteracional empreendida pretende trazer contribuições para uma prática docente inclusiva e reflexiva, que oportunize uma aprendizagem mais significativa e efetiva em sala de aula

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

06/10/2016

Como Citar

Knijnik Baumvol, L. (2016). GAÚCHOS VERSUS NÃO GAÚCHOS: O USO DE LÍNGUA ADICIONAL PARA A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES SOCIAIS E OPOSIÇÕES INTERACIONAIS EM SALA DE AULA. Revista De Letras Norte@mentos, 9(20). https://doi.org/10.30681/rln.v9i20.7108