UMA DÉCADA DOS CENTROS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM MATO GROSSO: O DECLÍNIO DE UM PROJETO

Autores

  • Romeu Donatti

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v13i32.7562

Resumo

Os documentos legais que orientam a modalidade de educação de jovens e adultos preconizam que ela deve ser inclusiva e emancipatória. O presente artigo se propõe a demonstrar como ocorreu a não evolução dos Centros de Educação de Jovens e Adultos criados a partir de 2008 no Estado de Mato Grosso com o objetivo de ofertar um processo educativo que fosse contínuo e se estendesse ao longo da vida. Sob à luz da Linguística Aplicada esse trabalho faz um retrospecto dessa modalidade em âmbito nacional e estadual e aponta aspectos positivos e direcionamentos desfavoráveis no decurso de uma década, em Mato Grosso.

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Biografia do Autor

Romeu Donatti

Professor do CEJA Benedito Sant’ana da Silva Freire em Sinop-MT. Mestre em Letras (na linha de pesquisa em estudos linguísticos) pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT-2018). Especialista em Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT-2005) e graduado em Letras (Português e Inglês) pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT-1997).

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Publicado

13/07/2020

Como Citar

Donatti, R. (2020). UMA DÉCADA DOS CENTROS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM MATO GROSSO: O DECLÍNIO DE UM PROJETO. Revista De Letras Norte@mentos, 13(32). https://doi.org/10.30681/rln.v13i32.7562