RECONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA NO CONTEXTO ESCOLAR DE MATO GROSSO
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6819Abstract
Este artigo propõe apresentar um quadro atual do ensino e da aprendizagem da língua inglesa no contexto escolar do Estado de Mato Grosso por meio da análise de um projeto de ensino de línguas estrangeiras. O estudo apontou que os alunos desejam e consideram imprescindível o conhecimento do idioma, principalmente devido as suas representações sobre a contemporaneidade. Entretanto, o ensino da língua ainda continua pautado em práticas pedagógicas tradicionais, como a tradução e exercícios gramaticais. Desta forma, o estudo sugere que os professores reconsiderem suas posturas e representações.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2012 Revista de Letras Norte@mentos
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais