RECONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA NO CONTEXTO ESCOLAR DE MATO GROSSO

Autores/as

  • Fernando Zolin VESZ

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6819

Resumen

Este artigo propõe apresentar um quadro atual do ensino e da aprendizagem da língua inglesa no contexto escolar do Estado de Mato Grosso por meio da análise de um projeto de ensino de línguas estrangeiras. O estudo apontou que os alunos desejam e consideram imprescindível o conhecimento do idioma, principalmente devido as suas representações sobre a contemporaneidade. Entretanto, o ensino da língua ainda continua pautado em práticas pedagógicas tradicionais, como a tradução e exercícios gramaticais. Desta forma, o estudo sugere que os professores reconsiderem suas posturas e representações.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2012-11-23

Cómo citar

RECONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA NO CONTEXTO ESCOLAR DE MATO GROSSO. (2012). Revista De Letras Norte@mentos, 2(4). https://doi.org/10.30681/rln.v2i4.6819