INFOPOESIA E POESIA MATO-GROSSENSE: ANCORAGEM PARA O LETRAMENTO LITERÁRIO
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v9i18.7139Abstract
Neste artigo, apresentamos as estratégias para a formação do leitor, a partir do letramento literário e da valorização cultural da literatura do Estado. A poesia de Mato Grosso foi o ponto de partida para que os alunos se inserissem no processo de leitura e realizassem a transcriação dessa poesia em infopoemas, tendo como suporte recursos tecnológicos. As propostas metodológicas de Cosson (2012) e Solé (1998) orientaram o trabalho com a sequência didática, seguindo as etapas: motivação, introdução, leitura e interpretação. Após o seguimento dessa sequência, com o auxílio dos programas Power Point e Movie Maker, os alunos produziram os infopoemas e elaboraram um vídeo, publicado no YouTube.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2016 Revista de Letras Norte@mentos
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais