INFOPOESIA E POESIA MATO-GROSSENSE: ANCORAGEM PARA O LETRAMENTO LITERÁRIO

Autores/as

  • Rosana Rodrigues da Silva
  • Ademir Juvencio da Silva

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v9i18.7139

Resumen

Neste artigo, apresentamos as estratégias para a formação do leitor, a partir do letramento literário e da valorização cultural da literatura do Estado. A poesia de Mato Grosso foi o ponto de partida para que os alunos se inserissem no processo de leitura e realizassem a transcriação dessa poesia em infopoemas, tendo como suporte recursos tecnológicos. As propostas metodológicas de Cosson (2012) e Solé (1998) orientaram o trabalho com a sequência didática, seguindo as etapas: motivação, introdução, leitura e interpretação. Após o seguimento dessa sequência, com o auxílio dos programas Power Point e Movie Maker, os alunos produziram os infopoemas e elaboraram um vídeo, publicado no YouTube.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Rosana Rodrigues da Silva

     

     

Publicado

2016-05-30

Cómo citar

INFOPOESIA E POESIA MATO-GROSSENSE: ANCORAGEM PARA O LETRAMENTO LITERÁRIO. (2016). Revista De Letras Norte@mentos, 9(18). https://doi.org/10.30681/rln.v9i18.7139