ESTUDOS SOBRE ENSINO E AVALIAÇÃO DE COMPREENSÃO E PRODUÇÃO ORAL: SUBSÍDIOS A PROFESSORES DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS

Autores/as

  • Douglas Altamiro CONSOLO
  • Melissa Alvez BAFFI-BONFINO
  • Mariela Zebian BASSETTI
  • Suzi Marques Spatti CAVALARI
  • Elen DIAS
  • Fabrício ONO
  • Daniel Fernando RODRIGUES
  • Fernanda Silva VELOSO
  • Vera Lúcia Teixeira da SILVA

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v1i2.6761

Resumen

A compreensão e a produção oral em línguas estrangeiras, componentes da proficiência oral (PO), representam desafios a alunos e a professores de diversos contextos de ensino dessas línguas. A prática da avaliação de PO, que deveria ser viabilizada como integrante de uma abordagem de ensino que objetive o desenvolvimento da competência para o uso real das línguas em questão, encontra-se ainda relativamente restrita a tendências tradicionais, no que tange critérios e instrumentos de avaliação. Considerando-se essas premissas, este artigo apresenta reflexões sobre experiências de ensino de compreensão e produção oral, e sobre a avaliação dessas habilidades em língua estrangeira.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2012-09-11

Cómo citar

ESTUDOS SOBRE ENSINO E AVALIAÇÃO DE COMPREENSÃO E PRODUÇÃO ORAL: SUBSÍDIOS A PROFESSORES DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS. (2012). Revista De Letras Norte@mentos, 1(2). https://doi.org/10.30681/rln.v1i2.6761