UM ESPAÇO DE DIZER: O DISCURSO PEDAGÓGICO E OS PARADIGMAS AMBIENTAIS NA REGIÃO NORTE MATO-GROSSENSE

Autores/as

  • Tânia Pitombo de OLIVEIRA

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6842

Resumen

A presente proposta dará continuidade e densidade às atividades do Grupo de pesquisa Educação e Estudos de Linguagem que se apresenta interdepartamental, multidisciplinar e interinstitucional. Este trabalho tem como objeto compreender a discursividade posta na região norte mato-grossense, inserida na Amazônia Legal, na formulação “desenvolvimento sustentável” por meio dos pressupostos teóricos da Análise de Discurso e, assim, evidenciar a constituição de um espaço de dizer em suas relações político-jurídico-ambientais e econômicas que possibilite apreender os efeitos de sentidos que circulam nesta região no discurso pedagógico.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2013-01-29

Cómo citar

UM ESPAÇO DE DIZER: O DISCURSO PEDAGÓGICO E OS PARADIGMAS AMBIENTAIS NA REGIÃO NORTE MATO-GROSSENSE. (2013). Revista De Letras Norte@mentos, 5(10). https://doi.org/10.30681/rln.v5i10.6842