“UM NARIZ DE PORQUINHO E UMA MÁSCARA DE LOBO”: A PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A CONTAÇÃO DA HISTÓRIA DOS TRÊS PORQUINHOS EM LÍNGUA INGLESA

Autores/as

  • André Luís Specht
  • Lenise Mendes2

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v14i36.7715

Resumen

Este trabalho tem por objetivo principal investigar a percepção de alunos do oitavo ano acerca da contação da história clássica infantil Os Três Porquinhos em língua inglesa e a sua aplicação. A metodologia utilizada foi a de Ensino de Línguas Baseado em Tarefas (ELBT), que basicamente postula que o ensino da língua deve ter um enfoque no seu uso. Embora os alunos tenham apresentado algumas dificuldades no entendimento integral da história contada, os resultados demonstram que a contação de histórias, aliada ao ELBT, é uma atividade apropriada para ser usada, pois prende a atenção dos alunos e deixa-os em contato com a língua em uso.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • André Luís Specht
    Departamento de Letras da Universidade Estadual do Centro-Oeste, Campus de Irati, Doutor em Estudos da Linguagem.
  • Lenise Mendes2
    Departamento de Letras da Universidade Estadual do Centro-Oeste, Campus de Irati, Licenciada em Letras/Inglês.

Publicado

2021-07-10

Cómo citar

“UM NARIZ DE PORQUINHO E UMA MÁSCARA DE LOBO”: A PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A CONTAÇÃO DA HISTÓRIA DOS TRÊS PORQUINHOS EM LÍNGUA INGLESA. (2021). Revista De Letras Norte@mentos, 14(36). https://doi.org/10.30681/rln.v14i36.7715