POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: IMPACTOS SOCIAIS DOS PROGRAMAS DE ALFABETIZAÇÃO

Autores

  • Eliane Siqueira de Medeiros Lazari

Palavras-chave:

alfabetização de jovens e adultos, impactos sociais, política educacional, parcerias e opressão x oprimido.

Resumo

Nesse texto, procuramos evidenciar que ao longo da história da Educação de Jovens e Adultos, especificamente da alfabetização, muitos projetos e programas foram executados por diversas instituições, porém, estes não possibilitaram rompimentos com o estado ou condição de analfabeto dos indivíduos. Uma política educacional bem definida num sistema de ações conjugadas entre instituições de formação ou não, sociedade civil organizada, as esferas governamentais, organizações não-governamentais – ONGs - poderá reverter esse estado ou condição e gerar impactos sociais, melhorando a qualidade de vida das pessoas pouco ou não escolarizadas, que são excluídas socialmente, vislumbrando, assim, a superação da relação dual de opressor-oprimido.

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Referências

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Publicado

2019-09-26

Edição

Seção

ARTIGO

Como Citar

POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: IMPACTOS SOCIAIS DOS PROGRAMAS DE ALFABETIZAÇÃO. Revista da Faculdade de Educação, [S. l.], v. 11, n. 1, p. 23–32, 2019. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3625.. Acesso em: 3 jul. 2024.

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