PROJETOS DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA: UMA ALTERNATIVA EM BUSCA DE (RE)SIGNIFICAÇÃO DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS

Autores

  • Albina Pereira de Pinho Silva
  • Sara Cristina Gomes Pereira
  • Sueleide Alves da Silva Pereira
  • Teofanis Terezinha Zabot Anjos

Palavras-chave:

projetos de aprendizagem, metodologia, práticas educativas.

Resumo

Projetos de Aprendizagem caracterizam-se em uma metodologia fundamental para (re)pensar os objetivos intencionais da educação e a possibilidade de inovação curricular a partir da (re)construção do fazer docente e das práticas dos gestores escolares. É, sobretudo, uma alternativa que poderá instituir nos contextos escolares a criação de novas ambiências de aprendizagem, consolidadas com suporte das tecnologias digitais e telemáticas no processo de aprendizagem dos agentes escolares que os integram. Este texto socializa reflexões, inquietações e, principalmente, desafios que constituem o pensar e o fazer de um grupo de pesquisadores e, ao mesmo tempo, apresenta possíveis contribuições ao processo de desenvolvimento e implementação de Projetos de Aprendizagem no âmbito educacional.

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Publicado

2019-09-27

Edição

Seção

ARTIGO

Como Citar

PROJETOS DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA: UMA ALTERNATIVA EM BUSCA DE (RE)SIGNIFICAÇÃO DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS. Revista da Faculdade de Educação, [S. l.], v. 14, n. 2, p. 77–96, 2019. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3756.. Acesso em: 6 dez. 2024.

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