COMPROMETIMENTO DO ESTUDANTE EM CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I FORA DO ESPAÇO ÁULICO
Palavras-chave:
Ensino Superior, Aprendizagem, Cálculo Diferencial e Integral I.Resumo
Este artigo decorre de um estudo de caso de abordagem quantitativa com objetivo exploratório teve como cerne investigativo analisar o fazer de estudantes de graduação de uma Instituição de Ensino Superior Comunitária antes das aulas de Cálculo Diferencial e Integral I. Os sujeitos de pesquisa foram 47 alunos dos cursos de graduação de uma IES da Região Metropolitana de Porto Alegre investigados no segundo semestre letivo de 2013. A coleta dos dados ocorreu mediante aplicação in loco de questionário com questões fechadas e sociodemográficas. A análise dos dados se deu por meio da estatística descritiva. Como principais resultados da pesquisa, constatou-se que os estudantes não estudam Cálculo I diariamente e quando fazem gira em torno de 30 a 60 minutos uma vez por semana em casa e sozinhos. Espera-se que este texto contribua para novos estudos acerca da temática.Downloads
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